FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 279,00 ● ATÉ 6X SEM JUROS
A Importância da Homologação da Marinha do Brasil para Coletes Salva-Vidas

A Importância da Homologação da Marinha do Brasil para Coletes Salva-Vidas

Para os apaixonados pela vida marinha, os equipamentos de proteção são um fator decisivo durante ao garantir a segurança dentro da água, especialmente em momentos de risco. No Brasil, a Marinha do Brasil é a entidade responsável por aferir a qualidade dos Coletes Salva-Vidas. O processo é realizado por meio de rigorosos testes que avaliam diversos aspectos de cada linha de produtos. 

- Teste de Resistência Mecânica

O colete é esticado verticalmente e horizontalmente, para comprovar a sua resistência. O teste consiste em aplicar uma carga que force o colete abrir.

- Teste de Flutuabilidade

O teste consiste em imergir os coletes em água doce durante um período de 24 horas. As amostras não podem apresentar redução de flutuabilidade.

- Teste de Vestir

As pessoas escolhidas para o teste, não familiarizadas com o colete, com alturas e pesos diversos, devem vestir corretamente o colete, sem ajuda, em apenas 1 minuto. O teste é repetido com as pessoas trajando roupas de frio e mau tempo.

- Teste de Queda

Participantes do teste saltam de uma plataforma, caindo na água em pé, de uma altura de 10m. O colete não deve causar ferimentos no usuário e estabelecer a posição segura de flutuação.

- Teste de Nado e Embarque

Os participantes devem nadar 25m e subir em uma plataforma rígida de 300mm acima da superfície da água. 

 

 

Os Coletes Salva-Vidas Prolife estão na Classe V Esportivo como indicam as Normas da Autoridade Marítima para Homologação de Material (Normam 05) da Marinha. Os itens dessa classificação são indicados para atividades esportivas de alta velocidade como jet ski, banana boat, rafting, esqui aquático, wind surf, parasail, pesca esportiva e canoagem.

 

Para proporcionar total segurança e conforto, os coletes salva-vidas Prolife possuem design anatômico para garantir o melhor desempenho para quem não abre mão de ter um colete de altíssima qualidade. Construído com 100% de Neoprene, traz flutuadores flexíveis que proporcionam maior conforto e ajuste ao corpo. A abertura dos braços permite grande amplitude de movimentos e seus engates rápidos em nylon possuem trava de segurança. Leves e elegantes, mas com resistência e desempenho para competições, os coletes salva-vidas Prolife garantem proteção para diversas atividade com estilo.

 

Ao adquirir um colete, exija o certificado de homologação.