Dicas de lazer para o verão 2021!

O verão chegou e todos estamos sedentos por lazer depois de um ano marcado por distanciamento social e quarentenas intermináveis, não é verdade??

O problema é que mesmo com a virada do ano, ainda contamos com a presença de um visitante indesejado que se recusa a ir embora: o novo coronavírus.

Portanto, para que você possa aproveitar sua temporada de férias em segurança, mitigando as chances de contrair a COVID-19 sem abrir mão da diversão, trouxemos algumas dicas que podem lhe auxiliar a se distrair nestes tempos incertos. Confira abaixo!

- Atividades ao ar livre

De acordo com especialistas, ambientes abertos e sem aglomeração oferecem baixo risco de contaminação. Dessa forma, aproveitar o tempo livre para relaxar em parques, rios e cachoeiras desponta como uma excelente alternativa!

Já para os mais esportistas avançados, vale se dedicar a atividades mais desafiadoras, como escaladas e trilhas.

- Andarilho urbano

Você já ouviu falar em flanêur?? É bem provável que não!
Pois então, esta estranha expressão francesa vem do verbo flanêr, que significa passear e foi criada para se referir a qualquer pessoa disposta a vagar pela cidade e observá-la de maneira mais atenta.

Atualmente, o termo é utilizado para alguém que passeia pelas ruas sem um destino definido, apenas contemplando os seus arredores. Mergulhados em rotinas cada vez mais corridas, dificilmente prestamos atenção em tudo que nos envolve, não é? Pense em todas as atrações que existem em seu município que você nem faz ideia de que existem!

Ou seja, seguindo os critérios da dica anterior para um ambiente mais urbano, "flanear" também pode ser bastante prazeroso.

- Piscina em casa

Ainda que clássica, esta indicação nunca sai de moda. Se piscinas públicas e parques aquáticos não são indicados para o momento, é a oportunidade perfeita para investir em uma piscina em casa!

Pode ser de chão ou plástica, pois a diversão nestes dias de calor intenso estará confirmada - só não esqueça de garantir também a segurança na água.

- Acampamento

Quem nunca pensou em tirar um momento para deixar a correria do dia a dia de lado e aproveitar os benefícios do contato com a natureza??

Seja pelo ar puro, tranquilidade ou quaisquer outros prazeres proporcionados pelo Meio Ambiente, a opção de acampar oferece uma alternativa agradável para quem deseja sair da rotina sem se expor ao vírus.

- Esportes aquáticos

Se refrescar na piscina não é o suficiente para você?
Tudo bem, a gente entende. A prática de esportes náuticos e aquáticos é capaz de juntar a adrenalina que vem faltando aos aventureiros de plantão com o relaxamento típico de quando caímos na água.

Considerando que o Brasil possui um litoral gigantesco, assim como detém cerca de 12% das reservas de água doce do planeta, é razoável afirmar que cada um de nós pode encontrar um local apropriado sem a necessidade de grandes deslocamentos ou provocar alguma aglomeração.

Entre os esportes mais indicados, listamos: caiaque, canoagem, kitesurf, natação, stand-up paddle, surf, waterski, entre outros - só não vale esquecer dos equipamentos de segurança!

 

O que você achou destas dicas? faltou alguma coisa? Tem algo a nos indicar?


Conte para a gente nos comentários!

Deixe um comentário

Todos os comentários são conferidos antes de serem publicados