Previna o câncer de pele com roupas UV!

Você sabia que o câncer de pele é o tipo mais comum no Brasil??

Ainda que seja pouco debatida no cotidiano, essa doença corresponde a 33% dos diagnósticos cancerígenos no país, além de computar aproximadamente 180 mil novos casos anualmente, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia. São dados realmente assustadores!

Esses números pesados se justificam principalmente pela intensa exposição à luz solar que nós, nascidos em terras tropicais, costumamos enfrentar diariamente. Se temos a sorte de contar com a presença ilustre (e abundante!) do Astro Rei durante o ano inteiro, é preciso considerar também os riscos que o contato com ele pode oferecer; mesmo em dias nublados ou dentro de escritórios com janelas para a rua, é fundamental estar muito bem protegido dos raios ultravioleta.

Para piorar, é preciso admitir que não estamos nos precavendo o bastante, nem perto disso! Afinal, pesquisas apontam que 70% dos brasileiros não usam filtro solar todos os dias, assim como desconhecem o volume adequado para aplicar no corpo. Por acaso você está incluso nestas estatísticas? Então está na hora de agir!

Independentemente da sua resposta, a recomendação vale para todos: Seja para implementar novos hábitos saudáveis ou simplesmente redobrar os cuidados já existentes, o uso de camisas UV desponta como a melhor opção contra a radiação do sol. Previna o câncer de pele com roupas UV!
Se liga nesses fatos incríveis e entenda por que as blusas de proteção solar estão fazendo o maior sucesso!

Máxima segurança

As camisas UV contém a classificação UV50+, a mais alta proteção solar existente, sendo eficazes tanto contra os raios UVA (causadores do câncer de pele) quanto os raios UVB (associado especialmente a queimaduras), tornando-as mais completas que os outros produtos do segmento, já que a grande maioria dos protetores não oferecem defesa contra ambos os tipos de radiação!

Proteção permanente

Sejamos sinceros: ter que repassar o protetor solar sempre que resolvemos ir para a água, suamos demais ou simplesmente porque a duração já está acabando pode ser um grande incômodo, não é verdade?

Ainda que seja fundamental para se manter protegido, nem sempre dispomos de tempo e memória para aplicar o produto consecutivamente, e basta um único descuido para sentir as consequências na pele, literalmente.

É justamente neste ponto que as blusas UV se destacam em relação aos sprays e loções, já que sua proteção está contida no próprio tecido, sem a possibilidade de se dissipar ou vencer. Em outras palavras, você só precisa vestir a camisa e deixar que ela cuide do resto!

Conforto garantido

Caso você possua algum receio de que as camisas com proteção solar possam intensificar a sensação de calor e abafamento, temos uma boa notícia para lhe dar, já que o seu tecido altamente tecnológico oferece um alívio refrescante ao usuário, ideal para aqueles dias de mormaço pesado!

Além disso, vale ressaltar que componentes antibacterianos da blusa impedem o acúmulo de odores em sua superfície. Dessa forma, é possível movimentar os braços com tranquilidade, sem correr o risco de espantar as pessoas ao redor.

Charme e estilo

Por fim, como se não bastassem todos os benefícios à saúde e bem-estar, as blusas UV ainda esbanjam o maior estilo!

São inúmeras cores e modelos que possibilitam o uso em qualquer situação do dia-a-dia, contrariando a mesmice comumente associada às roupas tecnológicas.

Agora que você já tem uma noção completa do quão importante é utilizar blusas UV regularmente, assim como todos os seus benefícios, te convidamos a conhecer nossa linha de camisas com proteção solar clicando aqui.

Mantenha-se protegido!

Equipe Prolife.

Deixe um comentário

Todos os comentários são conferidos antes de serem publicados